As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Desde a sua fundação em 29 de maio de 1970, o Museu da Imagem e do Som - MIS (vinculado à Secretaria de Estado da Cultura) mostrou-se importante ator da cena artística paulista, com iniciativas de sucesso como a Mostra do Audiovisual paulista e o Festival Internacional de Curtas. O MIS, sempre soube oferecer visibilidade e audiência às boas obras de cinema, video, fotografia e música, atentando à conservação e documentação de importantes legados artísticos de imagem e som, bem como da história oral.

As novas mídias emergentes causaram um impacto representativo na vida de todos, e o MIS, atento às manifestações híbridas, práticas e experimentais, manteve-se à crista dessas ondas, reinventando-se sem perder seus objetivos. Ele mantém-se renovado, dotado de conceituação institucional, equipe, infraestrutura e equipamentos de ponta para dialogar com a arte do novo século, sem esquecer a rica história acumulada desde a década de 1970.

O Museu da Imagem e do Som tem 4 eixos de atuação: 1. o acervo - resultado de produções da própria casa e de doações relevantes, com mais de 200 mil itens, entre fotografias, cartazes, discos de vinil e registros sonoros. A política do acervo inclui catalogação, regularização para tombamento e aquisição de obras; 2. LabMIS - desenvolve a principal ação de fomento à produção de arte e conhecimento em novas tecnologias. Um espaço dedicado à criação e reflexão crítica sobre as práticas contemporâneas das mídias no contexto artístico; 3. Programação - reflete o posicionamento do MIS em contemplar a mudança ocorrida na arte contemporânea, adotando processos e meios híbridos. Ocupa todos os espaços expositivos, além de produzir eventos de cinema, video e música (muitos deles multimeios) para os dois auditórios da instituição; 4. Website - pensado como ferramenta transformadora da relação do público com o museu, divulgando os conteúdos dos catálogos e impressos, listagem e sinopse do acervo dos filmes, videos e áudios para pesquisa online.

Para tornar acessíveis ao público as iniciativas de difusão da arte contemporânea, o Núcleo Educativo do MIS oferece gratuitamente visitas mediadas às exposições e organiza oficinas e encontros com artistas, críticos, curadores e educadores, entre outras atividades.

A mulher na Revolução de 32 | Google Cultural Institute

MIS, de 12 dezembro 2014 a 31 dezembro 2016

O MIS apresenta sua segunda exposição no Google Cultural Institute - plataforma na qual o site Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar online os patrimônios culturais do mundo. A mulher na Revolução de 32 reúne, entre fotografias e arquivos de áudio, trocas de correspondências (exclusivas do acervo do MIS) relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução. Os documentos revelam o papel da mulher no momento em que o Estado de S...

>> Leia mais
Endereço Avenida Europa, 158 - Jardim Europa
Telefone (11) 2117-4777
Horário de atendimento De 3ª a sábado, das 12h às 22h; domingo e feriado, das 11h às 21h. Exposições: de 3ª a sábado, das 12h às 19h; domingo e feriado, das 11h às 18h
Entrada Exposições: R$ 4,00 e R$ 2,00 (estudantes e menores de 12 anos); gratuito no domingo e para maiores de 65 anos
Serviços Acesso e elevador para portadores de necessidades especiais, ar condicionado em todos os seus espaços e conexão wireless gratuita
Estacionamento Sim, com manobrista
Website http://www.mis.sp.gov.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.