As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Inaugurado em 30 de julho de 1965, o Museu Banespa (hoje Museu Santander Banespa) teve como objetivo a preservação da memória da instituição, e também guardar o acervo artístico acumulado ao longo das décadas. A evolução da logomarca do banco, o mobiliário de época, os equipamentos mecanográficos, livros contábeis, documentos históricos, moedas, cédulas antigas, entre outras curiosidades, estão expostos ao lado de pinturas, desenhos, gravuras e esculturas de grandes artistas brasileiros. Algumas obras importantes foram doadas ou usadas para a liquidação de dívidas.

Atualmente, o Museu Santander Banespa ocupa parte dos 2º e 3º andares de um também histórico prédio no centro da cidade, o Edifício Altino Arantes, o segundo mais alto da cidade, no melhor estilo "Empire State" americano, com 165 metros de altura. (Fechado temporariamente para reformas).
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua João Brícola, 24 - Centro
Telefone (11) 3249-7180
Horário de atendimento De 2ª a 6ª, das 10h às 17h
Entrada -
Serviços Agendamento de visitas, acesso facilitado a portadores de necessidades especiais
Estacionamento Não
Website http://www.santanderbanespa.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.