As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Centro de Memória Bunge foi criado com o objetivo de resgatar, tratar e disponibilizar ao público o patrimônio histórico das empresas Bunge no Brasil. Idealizado em 1994, em 2002 ganhou modernas instalações, consolidou sua equipe de historiadores e arquivistas e definiu a atuação em três áreas relevantes: 'processamento técnico', responsável pelo resgate, tratamento e disponibilização de documentos históricos; 'prestação de serviços', responsável pelo atendimento à pesquisa (garante o acesso público e gratuito ao acervo pela comunidade), 'visitas técnicas de implementação de centros de memória', recebe instituições que têm interesse em implantar projetos de preservação do se patrimônio histórico para conhecimento de um modelo operante, 'difusão cultural e ação educativa', responsável por jornadas culturais (palestras e oficinas gratuitas, ministradas por renomados profissionais das áreas de história e arquivística, abertas ao público geral) e exposições (a cada semestre, o CMB apresenta uma nova exposição temática).

Em 2005, o Centro de Memória Bunge ganhou o Prêmio Aberje São Paulo, na categoria 'Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial' com o case 'Cultura Preservacionista'.

O acervo foi formado com apoio de uma equipe de especialistas nas áreas de história, ciências sociais e arquivística, que percorreu as 44 unidades industriais da Bunge espalhadas pelo Brasil. Reúne a história da indústria brasileira, mudanças de costumes, técnicas e processos industriais. Também relaciona e expõe a evolução do design, do marketing e da propaganda, além de imagens de personalidades históricas. Este processo de catalogação e processamento durou três anos (de 1995 a 1997) e o resgate da documentação histórica foi enfocado em quatro grandes áreas: departamentos de comunicação, marketing e recursos humanos, além de arquivos inativos e doações de funcionários e ex-funcionários.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 - Bloco D – 5º andar - Centro Empresarial de São Paulo - Jardim São Luis
Telefone (11) 3741-2170 / 6718
Horário de atendimento De 2ª a 6ª, das 10h às 16h
Entrada Franca (somente através de agendamento)
Serviços Acesso para portadores de necessidades especiais (Vagas exclusivas no estacionamento, elevadores com cabine e portas de entrada acessíveis, rampa de acesso, sanitários adaptados com equipamentos e acessórios próprios e sinalização em braile). É necessário agendar a visita
Estacionamento Sim, pago
Website http://www.fundacaobunge.org.br/projetos/centro-de-memoria-bunge/
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.