As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Memorial da Resistência de São Paulo é uma instituição dedicada à preservação das memórias da resistência e da repressão políticas através da musealização de parte do edifício que sediou o DEOPS-SP - Departamento Estadual de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo, entre os anos de 1940 a 1983.

Seu projeto museológico, inaugurado em 24 de janeiro de 2009, foi realizado com o objetivo de ampliar a sua ação preservacionista e seu potencial educativo e cultural por meio da problematização e atualização dos diversos caminhos da memória da resistência e da repressão no Brasil.

O programa museológico está estruturado em procedimentos de pesquisa, salvaguarda (ações de documentação e conservação) e comunicação (exposições e ação educativa e cultural) patrimoniais. A instituição é um espaço voltado à reflexão e que promove ações que possam colaborar na formação de cidadãos conscientes e críticos, sensibilizando para a importância do exercício da cidadania, da valorização da democracia e do respeito aos direitos humanos.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Largo General Osório, 66 - Luz
Telefone (11) 3335-4990
Horário de atendimento De 3ª a domingo, das 10h às 17h30
Entrada Franca
Serviços Agendamento de visitas educativas nos telefones (11) 3324-0943 / 0944
Estacionamento Sim (opção sistema 'Sem Parar')
Website http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca/default.aspx?mn=190&c=335&s=0
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.