As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Museu da Imigração foi criado em 6 de abril de 1998, com o obejtivo de reunir, preservar e expor a documentação, a memória e os objetos daqueles que vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor.

Instalado em um complexo de prédios centenários, ocupa parte da antiga Hospedaria de Imigrantes, inaugurada em 1888, com a finalidade de receber e encaminhar ao trabalho, na lavoura, os imigrantes trazidos por conta do Governo de São Paulo.

O Museu da Imigração conta com várias salas de exposições de longa duração e temporárias, uma biblioteca especializada em imigração, um acervo de milhares de fotografias e centenas de gravações de video de depoimentos de imigrantes, além de jardins, auditório e uma "fazenda de café", onde o público tem contato com um pequeno cafezal, além de objetos usados nas plantações.

Migrar: experiências, memórias e identidades

Exposição de longa duração

A exposição “Migrar: experiências, memórias e identidades” tem como objetivo apresentar aos visitantes os trabalhos de preservação e pesquisa realizados pelo Museu da Imigração a respeito de seu tema central. Em oito módulos, aborda o processo migratório como um fenômeno permanente na história da humanidade, perpassando contextos mais específicos, como a grande imigração ocorrida nos séculos XIX e XX, as políticas voltadas ao tema, o cotidiano da Hospedaria de ...

>> Leia mais
Endereço Rua Visconde de Parnaiba, 1316 - Moóca
Telefone (11) 2692-1866
Horário de atendimento Terça a sábado das 9h às 17h, domingo das 10h às 17h. Quinzenalmente oferece visitação noturna atendendo até 21h.
Entrada Ingresso para exposições R$ 6.00 (meia entrada R$ 3.00)
Serviços O Museu oferece aos visitantes livre acesso às áreas de convivência da instituição.
Estacionamento Sim
Website http://www.museudaimigracao.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.