As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Projetado em 1986 e finalizado em 1995, o Museu Brasileiro da Escultura - MuBE é hoje um dos mais importantes do cenário cultural paulistano. Desenvolve uma ampla e diversificada programação, com cursos, seminários, palestras e exposições (em média, são 25 mostras por ano, abrindo espaço para jovens artistas, além de artistas renomados nacionais e internacionais).

Está sediado em um edifício criado por Paulo Mendes da Rocha, arquiteto ganhador do prêmio Pritzker de 2006, o principal prêmio em âmbito mundial do segmento. Sua área externa é marcada por um grande vazio, acentuado por um dos maiores vãos livres em construções brasileiras. Neste espaço singular, algumas esculturas rompem o visual metódico, pontuado por espelhos d'água e jardins. Internamente, 3 grandes salões de exposições dividem espaço com salas de cursos, auditório e um aconchegante restaurante de culinária contemporânea.

O MuBE tem, em seu acervo, peças de artistas prestigiados na linguagem escultórica no país, como Francisco Brennand, Yutaka Toyota e Arcangelo Ianelli (apesar de, conceitualmente, não ter aquisição de obras como uma de suas finalidades).

Muito embora tenha como foco principal a escultura, o MuBE atua com fotografia, teatro, cinema, arte urbana e música. É um centro de cultura completo e eclético. Nos últimos anos, encontrou dois novos nichos de público, que pouco eram atendidos pelas instituições paulistanas: os adolescentes de 13 a 18 anos e os idosos. A direção do museu reconfigurou a grade de ateliês, cursos, eventos de cinema e exposições, atingindo esses dois perfis. Como resultado, a visitação e a frequência do MuBE cresceram significativamente. Não é para menos: o MuBE é surpreendente!
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Europa, 218 - Jardim Europa
Telefone (11) 2594-2601
Horário de atendimento De 3ª a domingo, das 10h às 19h
Entrada Franca
Serviços Exposições na área externa e nas salas Burle Marx, Pinacoteca e Grande Salão. Cursos, palestra e oficinas de arte nos ateliês. O Auditório Pedro Piva conta com 192 lugares e ar condicionado. Nele são realizados recitais de piano, peças de teatro e festivais de cinema.
Estacionamento Não
Website http://www.mube.art.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.