As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Museu da Caixa Cultural São Paulo está instalado no Edifício Sé, que foi construído para ser a sede da instituição na cidade. Um belo edifício com arquitetura "art déco", de magníficas colunas, mármores e um grande vitral no térreo, inaugurado em 29 de agosto de 1939 pelo presidente Getúlio Vargas.

No museu, pode-se observar a atmosfera de trabalho dos anos 30, através de fotos, móveis, equipamentos e ambientes temáticos totalmente preservados. No destaque, a "Sala da Presidência", com mobiliário original, a "Sala do Conselho", que apresenta a primeira ata e o primeiro livro de ponto, ambos de 1875, quando a Caixa iniciou suas atividades em São Paulo. A "Sala do Penhor" conta com as balanças e equipamentos utilizados na avaliação de jóias.

Há ainda uma galeria - dos Presidentes, com reproduções a óleo dos principais personagens da história da CEF. Uma "Agência de Época" está totalmente mobiliada e decorada com objetos das décadas de 20, 30 e 40 do século passado.

Outras curiosidades, como a "Sala do Serviço Médico", painéis fotográficos, a "Sala das Loterias" também enriquecem o acervo do Museu da Caixa Cultural São Paulo.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Praça da Sé, 111 - Centro
Telefone (11) 3321-4400
Horário de atendimento De 3ª a domingo, das 9h às 21h
Entrada Franca
Serviços Agendamento de visitas monitoradas, estrutura adequada a visitantes portadores de deficiências físicas
Estacionamento Não
Website http://www.caixacultural.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.