As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Fundado em 1948 pelo empresário ítalo-brasileiro Francisco Matarazzo, o MAM - Museu de Arte Moderna inseriu-se no contexto cultural da América Latina como o primeiro museu do gênero no continente.

Está sediado em uma área privilegiada do Parque do Ibirapuera, fazendo parte de sua paisagem e estrutura arquitetônica, projetada por Oscar Niemeyer entre 1953 e 1954. O prédio, desenhado por Lina Bo Bardi, foi construído sob a marquise do parque por ocasião da 5ª Bienal de São Paulo, em 1959. Possui duas galerias de exposição, reserva técnica (onde está o acervo), auditório, ateliê, loja e restaurante.

Com cerca de 4.000 obras diversas em seu acervo, o MAM - Museu de Arte Moderna tem o objetivo de colecionar, difundir e estudar a arte moderna e contemporânea brasileira, tornando-a mais acessível a todos.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Pedro Álvares Cabral - portão 3 - Ibirapuera
Telefone (11) 5085-1300
Horário de atendimento De 3ª a domingo, das 10h às 18h
Entrada Taxa de R$5,50. Gratuito no domingo. Meia entrada para estudantes, mediante apresentação da carteirinha. Gratuidade para SóciosMAM, menores de 10, maiores de 65 anos e funcionários das empresas parceiras
Serviços Acesso para portadores de necessidades especiais, cursos educativos, visitas orientadas e gratuitas sobre as exposições realizadas, programas de grupos de estudos (para professores), cursos in company para empresas, projetos especiais e outras atividades programadas
Estacionamento Sim, Zona Azul - Portão 3
Website http://www.mam.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.