As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Museu de Valores do Banco Central tem o objetivo de preservar a memória nacional quanto aos meios de pagamento, valorizando o aspecto da expressão cultural de nosso povo e da história econômica do "dinheiro".

A sede do museu está em Brasília, DF, mas suas salas de exposição, instaladas em cinco Estados, têm elementos suficientes para cumprir seu papel de divulgação do acervo, retratando um pouco da história nacional e também mundial. Em São Paulo, podem ser observados documentos, objetos, cédulas e moedas que representam o valor monetário.

O Museu de Valores do Banco Central, além da mostra permanente, também desenvolve programas de integração com escolas (são desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas adequadas à faixa etária e ao nível de escolaridade da turma) e mantém um serviço de atendimento a profissionais, curiosos e interessados em numismática.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Paulista, 1804 - Térreo - Bela Vista
Telefone (11) 3491-6122
Horário de atendimento De 2ª a 6ª das 10h às 16h
Entrada Franca
Serviços Agendamentos são apenas para grupos de no mínimo 10 e no máximo 40 pessoas. Menos de 10 pessoas é considerado visita avulsa, não é necessário agendar e também não prestamos monitoria. Acima de 40 pessoas, efetue mais de um agendamento. Caso desista de uma visita, o quanto antes, entre no sistema e desative-a para liberar a agenda para outro grupo. Contato para agendamento (11) 3491-6916
Estacionamento Não
Website http://www.bcb.gov.br/?MUSEU
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.