As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Inaugurado em 21 de setembro de 1999, como uma justa homenagem ao bairro do Ipiranga, o Museu do Automóvel de São Paulo é fruto de uma paixão antiga de Romeu Siciliano. Colecionador, começou a guardar carros antigos em sua casa e, quando se deu conta, além do problema de espaço, tinha o suficiente para a criação do museu.

Atualmente, o acervo do museu está dividido em dois endereços: na Av. dos Bandeirantes, em Moema (com cerca de 20 carros, além de motos, lambretas e bombas de gasolina) e na Av. Almirante Delamare, no Ipiranga (com cerca de 65 peças, entre carros, caminhões e automóveis temáticos).

Os visitantes, além do contato próximo com máquinas maravilhosas, podem conhecer a história e a evolução do automóvel. Há inúmeras raridades, como o Le Zebre (1909), que pertenceu à família de Santos Dumont, o Benz (1911) do Cardeal Arco Verde, o Carro-bar Ford Fairlaine (1960), o Fiat Balila (1933), o Chevrolet Tamona (1931), entre outras curiosidades. Os ambientes também são tematizados e ricamente decorados.

As imagens foram produzidas em sua antiga sede, na Rua 1822, no Ipiranga.

Fechado desde a ultima semana de janeiro de 2011.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Almirante Delamare - Ipiranga
Telefone (11) 2068-8084
Horário de atendimento Fechado
Entrada Crianças até 5 anos não pagam, de 6 a 12 anos pagam meia, acima de 13 anos pagam inteira
Serviços Agendamento de visitas e excurções (para agências de turismo e escolas (preços especiais), mínimo 15 pessoas
Estacionamento Não
Website http://www.museudoautomovelsp.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.