As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Excelente opção de passeio para crianças e adolescentes, o Museu do Relógio é uma inesquecível viagem sobre a evolução dos diferentes tipos de relógio a partir do século XVII. O acervo tem cerca de 700 peças - conta com diversos modelos, desde os mais simples aos mais inusitados: alguns marcadores de tempo, como relógio de sol (que surgiu entre 5.000 e 3.500 a.C.) ou mesmo o "relógio-cafeteira" (isto mesmo, prepara café!) estão na coleção.

O museu teve seu início na paixão por marcadores de tempo do Prof. Dimas de Melo Pimenta, que iniciou sua coleção em 1950. Todas as peças ficavam guardadas em casa, mas em 1969 participaram de uma exposição. Com o sucesso do evento, decidiu-se montar o primeiro museu do relógio do Brasil, em 1975, nas dependências da empresa DIMEP, no bairro da Lapa. Com a mudança da empresa para a Vila Leopoldina, o museu também ganhou novas e arejadas instalações.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Mofarrej, 840 - Vila Leopoldina
Telefone (11) 3646-4000
Horário de atendimento De 2ª a 6ª, das 9h às 13h e das 14h às 17h
Entrada Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta está em reforma. As visitas serão suspensas a partir do dia 24/04/11 com previsão de retorno em 60 dias
Serviços Visitas agendadas. Aberto todo 2° sábado de cada mês no mesmo horário
Estacionamento Não
Website http://www.dimep.com.br/museu_do_relogio.php
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.