As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Criado por Olavo Egydio Setúbal e inaugurado em 23 de fevereiro de 1987, o Instituto Itaú Cultural tem o objetivo de incentivar, promover e pesquisar linguagens artísticas e eventos culturais, além de trabalhar pela preservação do patrimônio cultural do país, de forma direta ou indireta.

Em 1997 é criado o programa 'Rumos' de fomento da produção artística em várias áreas, e se transforma em carro chefe das ações do Instituto. Seu principal objetivo é estimular a produção artística e intelectual nas áreas de música, artes visuais, audiovisual, dança, pesquisa, arte e tecnologia, literatura, educação e jornalismo cultural, ampliando o cenário para fora do eixo Rio-São Paulo.

Situado em um edifício de arquitetura moderna na Av. Paulista, coração financeiro da cidade, o Instituto Itaú Cultural possui 4 áreas para mostras e exposições, restaurante, auditório bem estruturado e biblioteca para consultas públicas.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Paulista, 149 - Paraíso
Telefone (11) 2168-1777 - Fax: 2168-1775
Horário de atendimento De 3ª a 6ª, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h
Entrada Franca
Cartão de crédito -
Cartão de débito -
Serviços Acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais, agendamento de visitas - (11) 2168 -1876, biblioteca / videoteca, sala de estar cibernética, Museu Herculano Pires (fechado para reforma). Estacionamento gratuito para bicicletas
Estacionamento Sim, conveniado (entrada pela Rua Leôncio de Carvalho)
Website http://www.itaucultural.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.