musica
Compartilhar





Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros
Telefone (11) 3082-5023
Horário de atendimento De 2ª a 6ª, das 10h às 19h e sábado das 9h às 16h
Entrada Franca
Cartão de crédito -
Cartão de débito -
Serviços Com a implantação da temática em poesia em setembro de 2006, a biblioteca adquiriu 600 títulos selecionados pelo então curador do núcleo, o poeta Frederico Barbosa, e devido à constante complementação e atualização, novas aquisições foram feitas e o acervo temático hoje possui mais de 2 mil títulos.

Dentre as obras, há um grande destaque para poesia brasileira dos séculos 19 e 20, para poesia portuguesa e para poesia francesa. É possível encontrar também títulos de poesia norte-americana, grego-latina antiga, espanhola, italiana, latino-americana, japonesa, chinesa e russa, todas elas traduzidas para o português. O acervo temático também possui obras relevantes de teoria poética, história e crítica literária, diversas antologias e títulos de poesia infantil.

Pesquise no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas utilizando os termos como poesia brasileira, poesia portuguesa, poesia francesa, poesia chilena etc.,crítica literária, crítica e interpretação, antologia, história e crítica, entre outros.

Acervo Geral - A biblioteca conta com um acervo de aproximadamente 36 mil exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, etc. Todo o acervo de livros pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. Informe-se sobre as novas aquisições pessoalmente ou pelo telefone 11 3082-5023.

Acervo de Idiomas - A biblioteca dispõe de um Laboratório de Línguas para o aprendizado de diversos idiomas por meio de cursos gratuitos e autodidatas.

Acervo da Memória do Bairro de Pinheiros - Livros, revistas, jornais e fotografias sobre o bairro de Pinheiros disponíveis para consulta local.
Estacionamento -
Website http://www.prefeitura.sp.gov.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.