musica
Compartilhar





Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Cisplatina, 505 - Ipiranga
Telefone (11) 2063-0901 / 2273-2390
Horário de atendimento De 2ª a 6ª, das 9h às 18h e sábado até 16h
Entrada Franca
Cartão de crédito -
Cartão de débito -
Serviços Acervo de Cinema
A Biblioteca Roberto Santos é a quinta biblioteca municipal temática entregue à população. O acervo temático da unidade é constituído por um conjunto de filmes representativos da evolução da história do cinema mundial e nacional.
Com muitos títulos norte-americanos e franceses, a vertente histórica constrói um panorama das diversas fases do cinema, com origem no cinema mudo. Vários filmes de Charles Chaplin, Alfred Hitchcock, François Truffaut e outros importantes cineastas ajudam a formar essa categoria.
No conjunto de filmes nacionais, há filmes raros que não existem em DVD e que foram cedidos por diretores para a biblioteca. O acervo possui diversos filmes de ficção, políticos e documentários, de diversas épocas.
Há também o acervo da cinematografia contemporânea mundial. A Biblioteca possui um grande número de filmes franceses, suecos, iranianos, japoneses, coreanos, indianos, entre outros.
Ao todo, o espaço oferece mais de 1200 livros sobre cinema, uma filmoteca com 1000 DVDs para serem assistidos no local e oito cabines com DVD e fone de ouvido.

Acervo Geral
A Biblioteca Roberto Santos conta com um acervo de aproximadamente 37 mil exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, etc. Todo o acervo pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. Informe-se sobre as novas aquisições pessoalmente ou pelos telefones 11 2273-2390 e 11 2063-0901.
Estacionamento Não
Website http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_m_z/robertosantos/
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.