As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Centro da Cultura Judaica é resultado de décadas de trabalho da Casa de Cultura de Israel para divulgar a cultura e fortalecer os laços entre a comunidade judaica e brasileira. É um espaço de referência e convivência, aberto ao público e que oferece eventos gratuitos de música, teatro, cinema, literatura, artes plásticas, fotografia, dança e educação regularmente. Tem o objetivo de difundir o patrimônio cultural judaico e suas raízes, a cultura de paz, a coexistência e o respeito entre os povos através de atividades que promovam interatividade, reflexão e aceitação entre as diferentes culturas.

O edifício sede, com amplas e modernas instalações, além de completa infra-estrutura , tem arquitetura arrojada que se destaca na paisagem de São Paulo como uma grande Torá – o rolo sagrado das escrituras – é uma criação do arquiteto Roberto Loeb e um convite a todos para que possam conhecer e vivenciar a multiculturalidade. Inaugurado em 2003, está bem localizado ao lado do metrô Sumaré – uma das mais arrojadas e acessíveis estações de metrô de São Paulo.

O Centro da Cultura Judaica - CCJ - já realizou diversos projetos especiais de grande repercussão, como as edições do Ciclo Multicultural, apresentações da Orquestra Filarmônica de Israel na Sala São Paulo, sob a regência de Zubin Mehta, a exposição Coexistence, que transformou a Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, num grande palco da integração entre os povos, assim como concerto da Orquestra Sinfônica de Israel, a 1ª Mostra Audiovisual Israelense e a exposição Hadassah – Do Esboço ao Vitral, de Marc Chagall, entre outros eventos expressivos.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Oscar Freire, 2500 - Jd. Paulista
Telefone (11) 3065-4333 - Fax: (11) 3065-4355
Horário de atendimento De 3ª a sábado, das 12h às 19h; domingo e feriado, a partir das 11h
Entrada A programação é gratuita, com exceção dos cursos
Cartão de crédito -
Cartão de débito -
Serviços Possui elevadores com acesso a todas as áreas expositivas, espaço e entrada lateral para cadeiras de rodas no Teatro e banheiros especiais no piso térreo, 2º e 5º andares. Todo o espaço conta com conexão wireless gratuita. Agendamento pelo telefone (11) 3065-4347 ou pelo e-mail arteeducacao@culturajudaica.org.br

Retirada de até 2 ingressos por pessoa com 1 hora de antecedência do início de cada atividade. Ingressos sujeitos à lotação do espaço e ao número de vagas definidos para cada atração
Estacionamento Não
Website http://www.culturajudaica.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.