As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer à época da criação do Parque Ibirapuera, o Auditório Ibirapuera só foi construído meio século depois. A responsável foi a empresa TIM Celular, que o doou à Prefeitura do Município de São Paulo após sua inauguração, em outubro de 2005.

Com cerca de 4.900m² de área construída, o Auditório Ibirapuera é voltado às atividades culturais compatíveis com sua grandiosidade e importância - usualmente espetáculos musicais, promovendo o encontro entre culturas e expressões diferentes, nacionais e internacionais.

Merece destaque o seu palco, com 28m de largura e 15m de profundidade, que possui uma porta de 20m ao fundo. Quando aberta, permite shows e espetáculos na área externa para até 15.000 pessoas. A capacidade interna do auditório é para 800 pessoas confortavelmente acomodadas. Outro espaço diferencial é seu hall principal, um amplo salão que abriga uma monumental escultura cor de sangue da artista plástica Tomie Ohtake. O Auditório Ibirapuera ainda abriga duas outras obras de arte: na entrada principal está a escultura "Labareda", de Oscar Niemeyer, e no hall central da Escola do Auditório há o painel "Ensaio de Orquestra", do artista Luís Antônio Vallandro Keating.

A Escola do Auditório localiza-se no subsolo do edifício, e visa o ensino e aperfeiçoamento musical para estudantes da rede pública. Estes ainda podem ter acesso aos diferentes modos de aprendizagem que os bastidores do auditório podem proporcionar, como cenotécnica, técnica de luz e som, produção de shows, entre outros.

A gestão do Auditório Ibirapuera é de responsabilidade do Instituto Auditório Ibirapuera, uma organização de sociedade civil de interesse público, formada em abril de 2004.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Pedro Álvares Cabral - Portão 3 - Parque do Ibirapuera
Telefone (11) 3629-1000 / 1075 (bilheteria)
Horário de atendimento De 3ª a 5ª, das 11h às 18h; 6ª das 11h às 22h; sábado, das 9h às 22h e domingo, das 9h às 20h
Entrada Varia conforme a apresentação, show ou espetáculo
Cartão de crédito American Express, Mastercard e Visa
Cartão de débito Maestro, Rede Shop e Visa Electron
Serviços Acesso para portadores de necessidades especiais, ar condicionado, Escola do Auditório (voltada a alunos da rede pública de ensino) e "Ingresso em casa" (Ticketmaster)

Professores da rede Estadual, aposentados e idosos acima de 60 anos, apresentar RG e comprovante / Menores de 12 anos, acompanhados pelos pais, têm direito a 50% de desconto no valor do ingresso
Estacionamento Portão 3 - Zona Azul

Existem 5 vagas no estacionamento do Parque Ibirapuera, localizadas em frente à Marquise e sinalizadas por uma faixa branca, as vagas podem ser utilizadas para compra de ingressos na bilheteria do Auditório sem a necessidade de Zona Azul. A tolerância de permanência é de 15 minutos
Website http://www.auditorioibirapuera.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.