As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, voltada à promoção e difusão de atividades artísticas e culturais, criada oficialmente em 1978. A sede foi residência de Ema Klabin, um imóvel de quase 4.000m² de terreno e 900m² de área construída, projetado pelo engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker em meados de 1950 para abrigar a crescente coleção de arte reunida pela proprietária.

Ema Gordon Klabin, nascida no Rio de Janeiro em 1907, era filha de Hessel Klabin e Fany Gordon Klabin, imigrantes lituanos vindos para o Brasil em fins do século XIX. O pai, naturalizado em 1923, destacou-se no desenvolvimento da indústria do papel e celulose. Em 1946, com a morte do pai, Ema assumiu seu papel como empresária, mas também dedicou-se a inúmeras atividades filantrópicas e assistenciais, das quais se destaca o empenho na construção do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Apreciadora de música e arte, Ema teve uma grande atuação na vida cultural de São Paulo, participando de conselhos de instituições culturais, promovendo artistas e eventos de cunho cultural-filantrópico. A partir da década de 1940, passou a adquirir importantes obras de arte de diversas galerias européias e americanas, compondo uma das mais significativas coleções do país.

No final de sua vida e sem herdeiros diretos, Ema Klabin preocupou-se com o destino de sua coleção e criou a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, transformando sua casa em um novo museu, aberto à visitação pública.

O extenso acervo reunido é de difícil definição, pois tem caráter abrangente e diversificado. Como todo colecionador, Ema procurou cercar-se de peças belas que apreciava. Seu gosto pessoal não tinha um tema específico, mas durante mais de 4 décadas, os ambientes de sua casa foram sendo preenchidos com mais de 1500 peças de arte, de períodos alternados, técnicas e procedências diversas.

A Fundação Ema Gordon Klabin, além da visitação à casa, promove outras atividades culturais, que incluem musicais e palestras. O espaço também recebe eventos empresariais.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Portugal, 43 - Jardim Europa
Telefone (11) 3062-5245
Horário de atendimento De 3ª, 5ª e 6ª, das 14h às 18h e sábados, das 11h às 16h
Entrada Meia entrada para aposentados e estudantes. Todo ultimo sábado de cada mês as visitas são gratuitas.
Cartão de crédito -
Cartão de débito -
Serviços Visitas orientadas com, no máximo, 15 pessoas.
Estacionamento Não
Website http://www.emaklabin.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.