As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





A Ordem de São Francisco iniciou suas atividades no Brasil no século XVI. Mas foi somente em 1642 que passou a construir, em terreno doado pela Câmara de São Paulo, a Igreja da Ordem Primeira. Em 1647, foi a vez do convento de São Francisco e, em 1676, foi iniciada a construção da capela da Ordem Terceira.

As edificações franciscanas foram erigidas em taipa de pilão. Com o passar do tempo, suas estruturas foram sendo alteradas e remodeladas a fim de preservar suas características estruturais. No século XVIII, chegou a ser um dos mais emblemáticos conjuntos coloniais de São Paulo. A igreja de São Francisco ganhou características barrocas, de rococó germânico, e ainda possui pinturas da época.

Em 2008, a igreja de São Francisco passou por um processo de restauração. Seus três sinos (de 1776, 1874 e outro do início do século XX) voltaram a badalar, em horários previamente programados, em um campanário agora automatizado. Desenhos neoclássicos de 1870 foram redescobertos sobre 8 camadas de tinta e a fachada recebeu de volta suas cores originais, amarelo e azul.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Largo de São Francisco, 133 - Sé
Telefone (11) 3291-2400
Programação -
Website http://www.franciscanos.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.