As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Templo Tzong Kwan, no Brasil, foi fundado pelo venerável mestre Pu Hsien em 1993. O nome do templo foi escolhido pelo mestre em homenagem ao Bodhisattva Nagarjuna, criador do Sastra Madhyamika ("Comentário" ou "Tratado sobre o Meio"). É o principal trabalho da Escola Madhyamika ou "Escola do Meio". A doutrina desta é oposta às categorias rígidas da existência e da não-existência, acreditando na "existência de um caminho superior do Meio", que transcende as duas propostas anteriores. Tzong Kwan é a tradução, em chinês, do nome desta escola.

O templo é uma grande edificação, de arquitetura chinesa tradicional, de dois pavimentos. No inferior há um salão dedicado a palestras, cursos e meditações ("Sala de Conferências"). No pavimento superior há o "Salão Cerimonial", onde são realizadas as cerimônias matinais, vespertinas e aquelas realizadas aos domingos, em conjunto com leigos, aos domingos.

No altar central (lugar principal), encontra-se a imagem do Buda Amithaba, "Mestre da Terra Pura Ocidental". Como Bodhisattva, realizou "quarenta e oito grandes votos", e criou a "Terra Pura", para que os seres viventes que constante e sinceramente repetem seu nome possam renascer neste local após suas mortes físicas. À direita está a imagem do Bodhisattva Avalokiteshvara, "que escuta as súplicas do mundo". É a encarnação da "Grande Compaixão" pelas aflições e sofrimentos dos seres do mundo. Vem em ajuda de quem quer que invoque seu nome. À esquerda encontra-se a imagem do Bodhisattva Mahasthamaprapta, do "Grande Poder Sobrenatural".

No altar intermediário se encontra a imagem do Buda Shakyamuni, mestre original e fundador do Budismo, o Buda histórico que nasceu há mais de dois mil e quinhentos anos, na Índia Setentrional. À frente de sua imagem, tem-se a do Boshisattva Maitreya - o "Buda Feliz", símbolo da "Grande Benevolência", traz consigo ao mundo a abundância, o regozijo e a esperança. No terceiro altar encontra-se a imagem do Bodhisattva Ksitigarba - seu nome pode ser trazduzido como "Tesouro da Terra". Em seus votos, promete permanecer nos "infernos", ajudando a todos os seres que necessitam ser libertados.

Neste magnífico templo, há outras imagens de Budas e Bodhisattvas, como Vajrapani e Sangharama. Todas as imagens têm a função de servir como símbolos das virtudes e ideais relacionados aos representados, as quais os praticantes do Budismo devem cultivar.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Rio Grande, 498 - Vila Mariana
Telefone (11) 5084-0363 / 5082-3160 (de 2ª a domingo, das 14h às 16h30)
Programação Visitas - 2ª a 6ª, das 14h às 16h30, sábado e domingo, das 9h30 às 16h30. Meditação - sábado, das 15h às 18h e palestras das 18h às 18h30. Culto - domingo, das 9h30 às 12h, em chines
Website http://www.tzongkwan.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.