As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Parque da Luz foi o primeiro parque público oficial da cidade de São Paulo. Inaugurado em 1825, tinha o melhor do estilo francês (por exemplo, o lago central é em forma de cruz-de-malta, rodeado por estátuas greco-romanas).

Ainda em 1880, em uma primeira reforma, ganhou uma gruta com uma cascata, de influência inglesa. Há cerca de 20-30 anos, mergulhou em um período de esquecimento e decadência, decorrente da própria degradação por que passou a região em que se encontra.

Na década de 1990 sofreu uma extensa reforma e restauro de seus equipamentos, sendo devolvido à cidade em excelentes condições. Está localizado próximo à Estação da Luz e à Pinacoteca do Estado. Possui jardins, playground, alamedas, pequenos lagos e um aquário subterrâneo, recém-descoberto.

O Parque da Luz tem vegetação extremamente diversificada, composta por espécies exóticas e algumas nativas. As árvores chamam a atenção por seu porte e exuberância. É possível encontrar uma infinidade de pássaros, e até um filhote de bicho-preguiça, por entre elas.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Ribeiro de Lima, 99 - Bom Retiro
Telefone (11) 3227-3545
Horário de atendimento Das 9h às 18h
Entrada Franca
Serviços Área para apresentações, coreto, comedouros para pássaros, playground, espelhos d�água, gruta com cascata, aquário subterrâneo, equipamento de ginástica, pista de cooper, trilha, paraciclo, áreas de estar, sanitários, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz, exposição permanente de esculturas.
Estacionamento Não
Website http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.