As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Parque Independência é referência nacional: em seus domínios, na colina do Ipiranga, próximo ao riacho do Ipiranga, Dom Pedro I declarou a independência do Brasil em 1822. Historicamente, o Parque Independência começou a ser formado em 1884, com a contratação de um engenheiro italiano para o projeto do monumento-edifício que, em comemoração à independência nacional, viria a ser o Museu Paulista. Seus jardins espelham o estilo francês, com seus passeios que imitam locais famosos, como Versalhes, em Paris.

O grande destaque fica por conta dos espelhos d'água e pelos chafarizes, projetados para as comemorações do centenário da Independência do Brasil, em 1922. Restaurados em 2004, encontram-se em pleno funcionamento (e automatizados). A área total do parque é de 162 mil m², e abriga o Monumento à Independência, o Mausoléu Imperial, o Museu Paulista, o Museu de Zoologia, a Casa do Grito e bosques com mata nativa, onde é possível a prática de "cooper" ou caminhadas.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Avenida Nazaré - Ipiranga
Telefone (11) 2273- 7250
Horário de atendimento De 2ª a domingo das 6h às 20h
Entrada Franca
Serviços Acesso para deficientes físicos, jardim francês, bosque com mata nativa, espelhos d'água e fontes, pista de Cooper / caminhadas / trilhas, playground, aparelhos de ginástica, sanitários e museus (Paulista e Zoologia ambos da USP)
Estacionamento Sim, gratuito
Website http://www.prefeitura.sp.gov.br/mapa_verde
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.