As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Mercado Municipal Paulistano foi inaugurado oficialmente em 25 de janeiro de 1933, em uma área de 12.600m². O projeto foi do conceituado escritório Ramos de Azevedo, e suas obras levaram 4 anos para serem concluídas.

Foi erguido um prédio monumental, de acabamento requintado, com uma notável coleção de vitrais em estilo gótico e solução de iluminação natural, através de clarabóias e telhas de vidro. A intenção era criar um ambiente que unisse o hábito de comprar a um passeio cultural. A confecção dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, cujo trabalho também pode ser apreciado na Catedral da Sé e em outras centenas de igrejas brasileiras. No total, são 32 painéis subdivididos em 72 vitrais, com os temas de trabalho dos colonos no cultivo e colheita, tração animal para o arado, a paisagem interiorana e afins.

A primeira grande reforma aconteceu 71 anos após a inauguração. A restauração requalificou o "Mercadão", ao mesmo tempo que preservou íntegros o projeto original e a decoração em meio as novas áreas, como o mezanino com seus restaurantes, salas de eventos e novos espaços funcionais. Hoje, o Mercado Municipal Paulistano abriga 1.600 funcionários, que movimentam 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes, recebendo uma média de 15 mil visitantes.

Muita coisa mudou em São Paulo, contudo, ao entrar no Mercado Municipal Paulistano, nota-se uma certa nostalgia, seja nas conversas ou até mesmo na forma especial como os comerciantes atendem aos seus clientes. Um tratamento diferenciado e amável que eles aprenderam com seus pais e avós, e que hoje estão ensinando aos seus descendentes.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II
Telefone (11) 3326-6664
Horário de atendimento De 2ª a sábado, das 6h às 18h; domingo e feriado, das 6h às 16h. Para atacadistas, de 2ª a sábado, das 22h às 6h
Entrada -
Serviços Oferece frutas frescas, laticínios, carnes, peixes e condimentos de alta qualidade, distribuidos em mais de 290 boxes de vendas. Em seu mezanino, há exelentes opções de lancheterias para almoço ou lanches rápidos de alta qualidade.
Estacionamento Sim, pago e Zona Azul no entorno.
Website http://www.oportaldomercadao.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.