As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Localizado na região noroeste, o Parque Estadual do Jaraguá é uma das reservas de mata atlântica remanescentes de São Paulo, com 4,5 mil hectares. Criado em 1961, é administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que protege seus recursos naturais, incentiva pesquisas e promove a educação ambiental.

O perfil grandioso de suas montanhas é visível de quase todos os pontos altos da cidade, recortando o horizonte. O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da Grande São Paulo, com 1.350m de altitude.

No cume, há uma infraestrutura voltada ao lazer e turismo, com lanchonete, central de apoio ao turista, feira artesanal (aos domingos), entre outras atrações. O mais impressionante é sua vista panorâmica: a cidade, em toda a sua extensão, de norte a sul, leste a oeste. Avista-se de Osasco (região oeste) a Guarulhos (região leste), e ainda é possível observar a Serra do Mar em dias mais claros. Dispõe de vias para escaladas e trilhas, com diversos graus de dificuldade, onde é possível observar animais silvestres, como macacos e várias espécies de aves.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Estrada Turística do Jaraguá, acesso pelo km 18 da Rodovia Anhanguera
Telefone (11) 3941-2162
Horário de atendimento De segunda a domingo das 7h às 17h
Entrada Franca
Serviços Trilhas monitoradas, lanchonete, central de informações turísticas e mirante (aberto das 8h às 16h45)
Estacionamento Sim
Website http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-do-jaragua
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.