As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Em um local famoso por ser veículo da arte e expressão grafiti está a primeira, e bela, homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Trata-se do complexo viário Av. Paulista-Dr. Arnaldo-Rebouças, popularmente conhecido como Túnel da Paulista, que recebeu a intervenção de 140 artistas urbanos, entre 27 e 28 de janeiro. Juntos, eles pintaram um imenso mural com 430 metros lineares ou 2.200m². O trabalho reúne dezenas de ilustrações criadas a partir da história e cultura do Japão.

Esta homenagem fez parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, que completou 453 anos, e também do centenário da imigração japonesa, que será completado em 2008. A imigração teve seu início oficial em 18 de junho de 1908, quando o vapor Kasato-Maru aportou nas Docas de Santos trazendo 781 japoneses, reunidos em cerca de 160 famílias.

O projeto, batizado de "Olhar Nascente", além do mural, teve apresentações da cultura japonesa e de hip hop, com música, dança, entre outras performances.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Complexo Viário Avenida Paulista - Doutor Arnaldo-Rebouças
Telefone -
Horário de atendimento -
Entrada Franca
Serviços Tunel aberto permanentemente, espaço utilizado para "grafites"
Estacionamento -
Website -
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.