As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Entre os celebrados trabalhos de Oscar Niemeyer traçados em 1951 para comemorar o quarto centenário da cidade de São Paulo, um dos mais importantes foi recuperado recentemente: o Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, mais conhecido como OCA. É um magnífico domo marcado por escotilhas - as aberturas, em sua base. Após a reforma, a OCA foi transformada no "maior museu climatizado do mundo", com um sistema de ar condicionado especial responsável pela manutenção da temperatura ambiente e umidade em níveis adequados a telas e esculturas, em todos os seus 10.000m² distribuídos por 4 pavimentos.

Localizada no Parque do Ibirapuera, a OCA foi palco de uma das mais belas mostras da atualidade: a exposição "Dinos na OCA e outros animais pré-históricos", ocorrida entre 26 de janeiro e 14 de maio de 2006. Uma verdadeira viagem à pré-história, cuidadosamente cenarizada, com mais de 400 peças de 10 centímetros a 22 metros de comprimento, algumas delas com 700 milhões de anos!

Além de entreter e divertir, a exposição teve um grande impacto educativo, contando com monitores que descreviam com riqueza de detalhes a evolução das espécies, seus comportamentos no habitat natural e as razões que as levaram à extinção.

Este passeio está integralmente retratado aqui, no SP360º. Clique nas imagens dispostas nas plantas abaixo e... bom divertimento!
Não existem registros cadastrados.
Endereço OCA - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, Parque do Ibirapuera, s/nº, Portão 2
Telefone (11) 5575-4624
Horário de atendimento Entre 26 de janeiro a 14 de maio, esteve aberta das terças aos domingos, entre 9h e 21h.
Entrada -
Serviços Monitores, loja temática, lanchonete, visitas agendadas, acesso a deficientes físicos
Estacionamento Sim
Website http://www.dinosnaoca.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.