As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Inaugurada em 25 de janeiro de 1953 durante as comemorações do 399º aniversário da cidade, o Monumento às Bandeiras homenageia o bandeirante português e o guia índio. Tem 12 metros de altura, 50m de extensão, 15m de largura e é formada por 240 blocos de granito.

Representa uma expedição bandeirante subindo um plano, com dois homens a cavalo e, atrás deles, um grupo formado por índios, negros, portugueses e mamelucos, que puxa a canoa das monções, usada pelos bandeirantes nas expedições pelos rios.

A obra, planejada e executada pelo escultor Victor Brecheret (que dedicou-se a ela durante quase 30 anos), foi instalada no sentido de entrada dos bandeirantes pelo interior, no eixo sudeste-noroeste. Na frente do monumento, há um mapa de Afonso Taunay, esculpido em granito, mostrando o roteiro das expedições de bandeirantes famosos, como Fernão Dias, Anhanguera, Borba Gato e Raposo Tavares.

Nas laterais da escultura estão placas com versos de Guilherme de Almeida e Cassiano Ricardo, lembrando as bandeiras.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Praça Armando Sales de Oliveira - Ibirapuera
Horário de atendimento 24h
Entrada Franca
Estacionamento Não
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.