As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Instalado na Praça Professor Rossini Tavares de Lima está uma homenagem ao grande poeta e escritor português Fernando Pessoa (1888 - 1935). Trata-se de um busto em bronze e granito, esculpido por Maria Irene Villar, em 1988.

A obra foi encomendada e doada à cidade pela Academia Lusíada de Ciências, Letras e Artes e pelo Centro de Estudos Fernando Pessoa.

Há duas inscrições emblemáticas na obra: na frente, gravado, 'Fernando Pessoa, 1888-1935. Minha pátria é a Língua Portuguesa', e no verso, 'O mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal!'.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Praça Professor Rossini Tavares de Lima - Ibirapuera
Horário de atendimento 24h
Entrada Franca
Estacionamento Na rua
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.