musica
Compartilhar





Endereço Rua Voluntários da Pátria, 4301 - Santana
Telefone (11) 2281-5000
Informações Fundado em 01 de dezembro de 1938, foi o primeiro hospital governamental, especializado em tuberculose, instalado no Estado de São Paulo, dando início a toda rede de hospitais de tuberculose do governo estadual. Funcionou inicialmente em três pavilhões com capacidade de 100 leitos destinados a adultos, posteriormente aumentados com as instalações de novos pavilhões até atingir em torno de 450 leitos.

Sua organização permitiu o tratamento das várias formas de tuberculose, em todas as idades, bem como as doenças intercorrentes. A cirurgia torácica, realizada desde os primórdios do hospital e em locais improvisados foi melhorando a medida que o hospital foi adquirindo melhores equipamentos e instalações, chegando a se tornar o maior centro cirúrgico especializado e de referência no Estado de São Paulo.

Em 17 de setembro de 1970, foi aprovado o regulamento do Parque Hospitalar do Mandaqui e assim funcionou até 1988, quando foi transformado em Hospital Geral, incorporando a si, o Hospital Infantil Zona Norte. Em 10 de janeiro de 1997, o hospital passou a se denominar Conjunto Hospitalar do Mandaqui, quando foi definida a missão e o atual organograma, no qual se procurou aproximar áreas operacionais dos gestores e a definição de missão apoiada nos objetivos e metas da instituição.

Em fevereiro de 2004 foram entregues totalmente reformados os prédios do antigo Hospital Infantil Zona Norte, até então um imóvel desativado, para o funcionamento do Centro de Referência do Idoso e o prédio Leonor Mendes de Barros, onde já funcionava o Ambulatório de Especialidades. Em 2005, foi inaugurado o Pronto Socorro Infantil em novo espaço físico e também o serviço de emergência do Pronto Socorro de Adultos.

Atualmente o Conjunto Hospitalar do Mandaqui é um Hospital Geral, de ensino, em nível terciário sendo referência para politraumatizados pra Zona Norte de São Paulo.
Horário de atendimento -
Serviços Clínica Médica: Promove a assistência integral em clínica médica aos pacientes adultos internados do Conjunto Hospitar da Mandaqui, aplica procedimentos propedêuticos e terapêuticos específicos

Clínica Pediátrica: Atende a demanda da região norte da cidade de São Paulo, sendo referência para politraumatizados. Atende as mais diversas patologias no serviço de urgência e emergência no Pronto Socorro Infantil e no ambulatório de especialidades pediátricas

Urgência e Emergência: Acolhe todos os pacientes necessitados de intervenção cirúrgica a nível ambulatorial, urgência e emergência, nas varias especialidades. É importante centro de referência da Zona Norte para os casos de politraumatizados, contando com equipamentos de ponta e equipes de saúde altamente especializados, nas áreas de cirurgia plástica, urologia, cirurgia toráxica, vascular, ortopedia, neuro cirurgia e buco maxilo e cirurgia geral. Estes especialistas atuam no Conjunto Hospitalar do Mandaqui nas várias áreas de atendimento

Ambulatório de Especialidades: Promove atendimento especializado a nível ambulatorial aos pacientes do Conjunto Hospitalar do Mandaqui e dos serviços de saúde referenciados, proporcionando ao paciente, o tratamento ou sua continuidade em seu ambiente familiar

Apoio Diagnóstico: Responsável pela organização e planejamento das realizações de exames de apoio diagnóstico de fundamental importância para a elucidação diagnóstica de muitas patologias. Desde o exame de Raio-X simples até a Tomografia Helicoidal de alta resolução, este núcleo auxilia na investigação diagnóstica, controle e tratamento de várias doenças
Website http://www.hospitalmandaqui.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.