musica
Compartilhar





Endereço Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 - Paraíso
Telefone (11) 3053-6611
Informações Tudo começou em 1918, quando um grupo de senhoras da comunidade árabe se associou para ajudar os órfãos da I Guerra Mundial.

Com o tempo as atividades cresceram e grandes desafios foram vencidos, inclusive o de construir um hospital em Campos de Jordão para tratar a tuberculose, ocasião em que a entidade passou a se chamar Associação do Sanatório Sírio.

Em 1957, quando a Associação do Sanatório Sírio adquiriu em São Paulo um terreno que futuramente abrigaria um hospital voltado especializado em cirurgias torácicas.

O plano ganhou novo impulso a partir de 1961, com a realização de um concurso aberto a arquitetos de todo Brasil para a escolha do projeto do hospital. O projeto vencedor foi assinado por Joel Ramalho. O projeto original previa um edifício de 7 andares, que chegou a nove, mais dois subsolos na versão final.

No dia 27 de dezembro de 1961, foi lançada a pedra fundamental do hospital, tendo a obra inicializada em meados de 1963.

Para gerar fundos, a Associação fez uma série de campanhas, ora envolvendo sorteios ou dirigidas à compra de um item específico das obras.

As seguidas campanhas de arrecadação permitiram a conclusão das obras em agosto de 1967.

Foi quando D. Nabiha Chohfi, então presidente da entidade, começou a estabelecer laços com o Dr Adib Jatene, que implantou três pontes de safena num paciente. Em paralelo ao aumento gradual do movimento foi firmado um convênio com o INAMPS, o que contribui para que o hospital funcionasse integralmente. Em 1979 o HCor já operava com 100 % da sua capacidade, geralmente com fila de espera de pacientes para internação e cirurgias.

O HCor pretendia não só ser um centro de atendimento a doentes cardíacos como também um centro de pesquisas e formação de profissionais na área. Várias cirurgias importantes vêm marcando sua história, tendo seu primeiro transplante realizado em maio de 1985.

Entre as mediações do hospital existiam alguns imóveis que foram sendo adquiridos gradativamente, assim viabilizando a expansão do hospital. A ampliação teve início com a construção de um completo Centro de Diagnósticos, equipado com a mais avançada tecnologia hospitalar. Estas ferramentas de diagnostico de altíssima tecnologia exigiram que o hospital criasse um novo espaço para recebê-las sendo este o ponto de partida para a construção de um novo prédio de 2 andares, engajando um projeto de empreitada maior, a construção de mais um edifício no terreno entre o Centro de Diagnósticos e HCor, formando um único complexo de atendimento médico.

O novo prédio abrigaria apartamentos, UTI, salas de hemodinâmica, pronto socorro, enfermarias, etc. O novo prédio foi inaugurado em 1996, transformando-se em pouco tempo em um dos maiores centros de doenças cardio-vasculares da América Latina.
Horário de atendimento -
Serviços Especialidades oferecidas: Banco de sangue; Cardiologia; Cardiologia Intervencionista; Endocrinologia; Gastroenterologia; Medicina do Esporte; Medicina intensiva; Medicina preventiva; Nutrição; Oncologia; Psicologia; Quimioterapia; Urologia.
Website http://www.hcor.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.