musica
Compartilhar





Endereço Avenida Doutor Arnaldo, 165 - Consolação
Telefone (11) 3896-1188 / 1262 - Fax.: (11) 3088-3954
Informações O Instituto de Infectologia Emílio Ribas foi uma das primeiras instituições de Saúde Pública em São Paulo, sendo inaugurado em 08 de janeiro de 1880, ainda no Império, através da contribuição da população paulista que doou parte do dinheiro para a sua construção com o objetivo de isolar e tratar os pacientes portadores de doenças infecciosas.

Atende pacientes em sistemas de Pronto Socorro, Ambulatório, Hospital-Dia, Internações e Especialidades. É vinculado ao SUS – Sistema Único de Saúde.
Horário de atendimento -
Serviços O Instituto possui 200 leitos de internações e 17 leitos de UTI. Em 2003 houve 2.469 internações. O nosso público alvo é o doente com suspeita ou diagnóstico de doenças infecciosas e parasitárias, como a Sida, leptospirose, meningite, hepatite, tuberculose e outras.

O Pronto Socorro atende, em média, 2.500 pacientes/mês, com problemas médicos de urgência ou necessidade de primeiro atendimento.

O Ambulatório atende, em média, 6.000 consultas/mês para acompanhamento médico.

O Hospital-Dia atende, em média, 900 pacientes/mês, para casos com necessidade de medicação especial, principalmente injetável, com aplicações diárias, semanais ou qualquer outra periodicidade necessária sem internação.

O Atendimento Especializado compreende as áreas de cirurgia, neurologia, neurocirurgia, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, hematologia e pneumologia infantil.

Os profissionais dessas áreas atendem os pacientes já matriculados no Instituto. Para esses pacientes temos também atendimento em odontologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social e nutrição.
Website http://www.emilioribas.sp.gov.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.